Acadêmicos de Odontologia da Uniron realizaram suas primeiras cirurgias
O curso de Odontologia da Uniron apresenta como diferencial, o foco nas atividades práticas, para formar profissionais qualificados, que possam atender as exigências do mercado cada vez mais competitivo.
Neste sentido, dezenas de acadêmicos vem exercendo de forma prática o conhecimento que é ministrado nas salas de aula. A seguir, dois acadêmicos falam sobre suas experiências iniciais, onde a paciente de 1 deles, se dispôs a contar um pouco a respeito do atendimento que lhe foi prestado.
A futura odontóloga Lunaine Messias de Oliveira Souza, realizou sua primeira cirurgia de exodontia simples, no último dia 21 de setembro. Conforme Messias menciona, “confesso que essa primeira experiência foi desafiadora, um mix de sentimentos como por exemplo, medo e insegurança, não só por ser a minha primeira experiência cirúrgica, mas também porque a paciente tinha sofrido um acidente de moto quando se dirigia a clínica, portanto, ela estava assustada e sentia um pouco de dor na perna”.
A emocionada Oliveira conta que a cirurgia foi um sucesso e sem intercorrências graças ao apoio da sua dupla, Carlos Alexandre do Nascimento e da Professora e coordenadora Fernanda, que não mediram esforços para lhe apoiar. Para ela isso mostra o quanto é fundamental a união e o apoio da equipe.
A paciente Raucileia da Silva Carvalho Dias, conta que não queria ir, pois tem receio de “dentista”. Como sua situação estava piorando e mesmo com apenas 29 anos, tinha vergonha de sorrir, resolveu comparecer na consulta. Para sua satisfação, logo após realizar a avaliação clínica, recebeu ligação da funcionária da Uniron, para a realização do procedimento cirúrgico.
Hoje, lembra com alegria, que por medo, quase desmarcou o horário, mas sua obstinação foi maior e compareceu. Raucileia, relata, “quando cheguei, recebi o melhor tratamento, eu nunca participei de uma ação assim. Eles não me deixaram sentir nenhuma dor. No começo estava nervosa, mas me atenderam como verdadeiros profissionais formados”.
Silva ainda faz questão de ressaltar que a atenção recebida foi melhor que numa clínica particular. Ela agradece primeiramente a Deus por essa oportunidade de poder voltar a sorrir novamente e aos discentes e Professores pela dedicação e atenção que tiveram com ela. Para concluir, atribuiu a nota 10 pelo atendimento.
“Na minha primeira intervenção cirúrgica eu tive uma expectativa muito boa, estava tranquilo, me sentia preparado e confiante em relação à execução do procedimento, pois os docentes sempre deram uma boa aula teórica e também sabia que eles estariam junto no momento da realização da cirurgia”, salienta o acadêmico Jorge Henrique Miranda Pina Antonio.
Jorge conta que seu paciente estava calmo, o que ajudou na realização da intervenção. Inicialmente aplicou a anestesia, após realizou a extração e sutura. No final, afirma que foi muito produtivo em relação ao aprendizado.
Conforme enfatiza o professor do curso de Odontologia da Uniron, João Carlos Vicente de Barros Junior, a clínica de cirurgia bucal, objetiva a preparação dos nossos acadêmicos para oferecer à comunidade a melhor solução possível para as afecções da cavidade oral, sejam infecções, traumas ou patologias, de forma humanizada e com qualidade.
Veja Também
Procurador Héverton Alves de Aguiar será o próximo Corregedor-Geral do MPRO
MPRO tem candidatura única ao cargo de Procurador-Geral de Justiça