Rondônia, 13 de fevereiro de 2026
Geral

Ação da Isonomia: Sintero e advogados realizam assembléias com os federais do ex-território

A ação da isonomia dos servidores federais do ex-território é tratada em todos os seus detalhes na série de assembléias que o Sintero promove em todo o Estado com a participação dos advogados Luiz Felipe Belmonte, Hélio Vieira e Orestes Muniz.


Nos encontros a presidente do Sintero, Claudir Mata, repassa os informes de interesses dos servidores federais e tira dúvidas a respeito da ação da isonomia.

Ainda na tarde desta quinta-feira o Sintero realiza assembléia em Ji-Paraná, para os servidores das regionais Rio Machado, Guaporé, Centro I e Centro II.

Nos encontros a presidente do Sintero, Claudir Mata, repassa os informes de interesses dos servidores federais e tira dúvidas a respeito da ação da isonomia.

Os advogados Hélio Vieira, Luiz Felipe e Orestes Muniz, explicam nas assembléias a formação dos precatórios com previsão do pagamento da ação da isonomia aos professores no primeiro semestre de 2009.

Quanto aos técnicos, os advogados informam que será feito um requerimento administrativo, bem como um requerimento judicial solicitando o enquadramento de acordo com a Portaria 431, de 18 de maio de 2008, o que resolverá a situação da categoria para a efetivação dos cálculos.

Os advogados também estão informando que na próxima semana será solicitada a expedição dos precatórios para pagamento da multa diária pelo tempo em que a União deixou de enquadrar os servidores.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Nova 364 apresenta projeto do Expresso Porto em audiência pública organizada pela Prefeitura

Ausência de resposta concreta do MGI sobre a dedicação exclusiva leva o Sindsef a acionar o TCU para resolver o problema dos professores transpostos

Sistemma condiciona entrada na coleta de Porto Velho a reequilíbrio financeiro, diz documento interno

Mesmo com alerta da Câmara, Secretaria insiste na contratação de empresa “problemática” para coleta de resíduos em Porto Velho