Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Ação social Dorcas Mãos Abençoadas oferece atendimento gratuito na Zona Leste de Porto Velho

A quarta edição da ação social Dorcas Mãos Abençoadas foi realizada neste sábado na Escola Daniel Nery, no Bairro JK, Zona Leste de Porto Velho.

O evento é promovido pela Confederação das Irmãs Beneficente de Porto Velho (Cibe), Assembleia de Deus Madureira Porto Velho e ASBENH e tem como objetivo realizar atendimento gratuito em várias áreas para a comunidade.

 Neste sábado houve atendimentos médico com clinico geral, corte de cabelo, limpeza de pele entre outros. Na área da saúde palestras com clinico geral, psicólogos, odontológicos, aferição de pressão e teste de glicemia, ginecologista com orientações e coleta de preventivo, nutrição (orientação), doação de sangue (Fhemeron).

 A coordenadora da ação social, Shirlene Silva, conta que através desta ação muitas pessoas já tiveram doenças diagnosticadas. “A gente percebe que as pessoas que procuram o atendimento médico aqui, já estão cansadas de esperar um atendimento nas filas dos postos de saúde. Durante esta ação, já demos até diagnóstico de câncer, então nossa meta é levar para vários pontos da cidade, este evento, para ajudar a salvar vidas”, disse a coordenadora.

 “Eu vim aqui buscar vários serviços, e consegui aqui nesta ação maravilhosa. O atendimento com clinico geral que eu vinha tentando conseguir a vários meses e não consegui hoje eu realizei aqui, fiz até minhas unhas”, disse a dona de casa Maria Eunice, de 65 anos.

 A vendedora Rosa da Silva, de 37 anos, conta que está participando da ação social pela primeira vez e que se surpreendeu com atendimento. “Eu nunca tinha participado de ação social, e hoje eu vim aqui tirar meu RG e consegui, o atendimento dos voluntários é maravilhoso”, disse a vendedora.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão