Rondônia, 28 de abril de 2024
Geral

Acirram ânimos para escolha do novo desembargador na vaga da OAB; Ex-tesoureiro entra na disputa

Os bastidores da indicação de um advogado para vaga aberta no Tribunal de Justiça revelam uma disputa acirrada entre dois profissionais do Direito: Luciano Alves de Souza Neto e Rochilmer Mello da Rocha Filho. O primeiro é procurador Adjunto da Procuradoria-Geral do Estado e tem a simpatia do próprio governador Ivo Cassol, que irá definir o nome. Rochilmer não esconde de ninguém as pretensões e tem o apoio da diretoria da OAB, que define a lista sêxtupla.



Sem apoio da categoria também está Luciano Alves, por um motivo singular: é procurador do Estado e mesmo que possa advogar, sempre esteve distante das discussões da classe.

Pelo lado de Rochilmer há o compromisso de seu grupo político, que comanda a OAB rondoniense. Ele não ocupa cargos na atual diretoria para poder concorrer a vaga de desembargador. Teria mais chances se a definição do novo desembargador tivesse ocorrido no ano passado, antes de seu pai, o conselheiro Rochilmer Melo se aposentar. Embora tenha o apoio da atual direção, se todos os advogados votassem Rochilmer teria poucas chances de ser indicado.

Sem apoio da categoria também está Luciano Alves, por um motivo singular: é procurador do Estado e mesmo que possa advogar, sempre esteve distante das discussões da classe.

A indicação dos seis nomes é o primeiro passo para a indicação política do novo desembargador. Após a eleição, a OAB encaminha os nomes para o Tribunal de Justiça, que escolhe os três mais votados. A lista tríplice é então enviada ao governador, que escolhe um nome.

SIGA-NOS NO

Veja Também

TJ DE RONDÔNIA DECIDE RECORRER AO SUPREMO PARA MANTER DECISÃO SOBRE LISTA DA OAB

Dia do Profissional da Contabilidade marcado por homenagem na Assembleia Legislativa de Rondônia

Ficalização do TCE-RO volta ao João Paulo II e identifica falhas gravíssimas

Energisa divulga dicas de segurança para evitar choques elétricos em casa