Acordo permite abertura do comércio no feriado do Dia do Trabalho em Porto Velho

Um acordo firmado nesta quarta-feira (28), entre a Fecomércio, Sindicatos Patronais Filiados e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Bens e Serviços de Porto Velho (Sindecom), vai permitir a abertura do comércio de Porto Velho, no próximo sábado (1), Dia do Trabalho.
O aditivo foi negociado com os membros da Comissão de Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho da Fecomércio e representantes do Sindecom, as empresas que utilizarem a mão- de-obra no feriado deverão enviar a relação com os nomes dos empregados ao sindicato para oficializar a adesão ao termo aditivo. Os trabalhadores serão remunerados com 100% da hora extra.
De acordo com o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho a medida mais uma vez atende ao clamor dos empresários que precisam manter seus empreendimentos funcionando, gerando emprego e renda.
Já no interior, a Fecomércio informou que as empresas não poderão usar a mão de obra de seus funcionários por causa da sentença judicial em ação movida pelo Sintracom. Quem desobedecer pode ser multado.
Veja Também
Comércio não deve abrir no dia 1º de maio, alerta Federação
Mutirão de castrações começa nesta terça no Parque Circuito
Desconto de 10% no IPTU e taxa de resídios só até esta segunda em Porto Velho
Rondônia registra saldo positivo de 3,1 mil empregos formais em fevereiro; Ariquemes está em 1º
