Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Acordo revitaliza trecho da Madeira Mamoré da Praça à Capela de Santo Antônio

Prefeitura, Governo e Santo Antônio Energia firmaram acordo na manhã desta quinta-feira (02/05), no Ministério Público do Estado, para revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, no trecho que vai da Praça até a Capela de Santo Antônio. Mesmo sendo uma das contrapartidas para a construção da Usina de Santo Antônio, o tema estava parado por conta da falta de acordo na desapropriação das famílias, que se encontram instaladas próximo aos trilhos, no trecho de 7,8km, que será restaurado.

O Prefeito Mauro Nazif e o governo do Estado se comprometeram em realizar a realocação das famílias condicionante ao início imediato da obra por parte da Santo Antônio Energia, dessa forma firmou-se o acordo e as obras de revitalização serão iniciadas a partir da Capela de Santo Antônio até o cemitério da candelária.

Num segundo momento após a realocação das famílias será finalizado o trajeto até a Praça da Estrada de Ferro, o chamado “Marco Zero”. Assinaram a ata de acordo os representantes da Prefeitura de Porto Velho, do Governo do Estado, da Santo Antônio Energia e dos Ministérios Públicos Estadual e Federal. “A revitalização da EFMM é uma das metas na gestão do Prefeito Mauro Nazif. Este é nosso principal ponto turístico e a obra estava emperrada há mais de 3 anos por falta de acordo no remanejamento das famílias. Agora finalmente poderemos ver o início das obras e em breve o passeio até a capela de Santo Antônio, estará disponibilizado para nossa população”, disse Eduardo Rauen, secretário adjunto da Semdestur.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento