Rondônia, 26 de dezembro de 2024
Geral

Acusado de invadir e roubar em festa de aniversário tem condenação mantida

|
do TJ/RO

Um homem acusado de invadir uma festa de aniversário, juntamente com mais duas pessoas, e roubar celulares, relógios, cartões de créditos, entre outros objetos, das pessoas que estavam na festa, teve o pedido de absolvição negado pelos julgadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia, em recurso de apelação. Pela quantidade de roubos praticados no evento festivo, o réu foi condenado a pena de 13 anos, 5 cinco meses e um dia de reclusão, a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Segundo o voto do relator, desembargador José Jorge Ribeiro da Luz, os elementos de provas coletados no processo são harmônicos e seguros a evidenciar que o apelante praticou o delito descrito na denúncia, por isso, não há que se falar em absolvição.

Consta no voto do relator, que o réu, com arma de fogo, invadiu de surpresa uma festa de aniversário, rendeu as vítimas, praticou os roubos e fugiu do local. Porém, mediante acionamento da polícia, o réu foi preso em flagrante. O fato aconteceu no dia 5 de outubro de 2021, no bairro Cascalheira, em Porto Velho.

A apreciação do recurso de apelação criminal sobre o caso aconteceu durante a sessão eletrônica de julgamento realizada entre os dias 27 e 29 de maio de 2024. Participaram do julgamento, os desembargadores José Jorge Ribeiro da Luz e Álvaro Kalix e o juiz convocado Sérgio Willian Domingues Teixeira.

Apelação Criminal n. 7057758-88.2021.8.22.0001

SIGA-NOS NO

Veja Também

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado

Sistema de monitoramento por câmeras em sinais de trânsito começa a funcionar na capital; veja locais

Fiscalização surpresa do TCE-RO constata falta de médicos no João Paulo II e raio-X sem funcionar em UPA