Acusado de matar empresário Beto Andreoli vai a julgamento nesta sexta-feira
Acontece nesta sexta-feira (19), na 1ª Vara do Júri de Porto Velho, o julgamento de João Luiz da Silva Filho, 50 anos, acusado de matar a facadas o empresário Alberto de Carvalho Andreoli, na madrugada do dia 12 de abril de 2020, rua Venezuela com Abunã, Bairro Embratel, na capital. A vítima era filho do jornalista Paulo Andreoli.
Horas depois do crime, João Luiz foi preso pela Polícia Militar em flagrante, e teve sua prisão convertida para preventiva. Ele segue à disposição da justiça aguardando julgamento e já tentou várias vezes a liberdade, sem sucesso.
A 1ª Vara do Júri aceitou a denúncia contra o réu João Luiz no dia 7 de dezembro do ano passado.
O acusado Luiz já possui uma condenação por homicídio, o que reforçou a decisão da Justiça, uma vez que “evidencia o risco concreto de reiteração delitiva. Neste prisma, tudo indica que o restabelecimento da liberdade do agente gera ofensa à ordem pública, assim considerado o sentimento de segurança, prometido constitucionalmente, como garantia dos demais direitos dos cidadãos”.
O crime
De acordo com informações apuradas pela Polícia, a vítima foi morta com várias facadas no tórax e pescoço. Alberto de Carvalho Andreoli não teve chance alguma de defesa, e mesmo caído no chão, o assassino continuou desferindo golpes contra a vítima.
Segundo testemunhas, Alberto de Carvalho foi assassinado após uma discussão por causa de um capacete de moto pertencente a João Luiz.
Após o crime, João Luiz fugiu do local, mas logo foi localizado e preso pela Polícia Militar e encaminhado para a Central de Flagrantes.
Veja Também
Empresário é morto com 10 facadas em Porto Velho; assassino foi preso em flagrante
Família Andreoli e Rondoniaovivo comunicam o falecimento de Alberto Andreoli
MPRO tem candidatura única ao cargo de Procurador-Geral de Justiça