Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Acusado de tentativa de homicídio, por ciúme de ex-namorada, é mantido na prisão pelo TJ

Marcos Adriel de Carvalho, já pronunciado por tentativa de homicídio e lesão corporal, teve o pedido de liberdade, em habeas corpus, negado pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Ele é acusado de ter tentado matar Alisson Souza Dantas com várias facadas no tórax e na cabeça. A motivação do crime deu-se por ciúme de sua ex-namorada, Daiane, com quem manteve um relacionamento por dois anos.

O voto narra que no dia do crime, 30 de setembro de 2019, Alisson Sousa almoçava na casa do seu sogro, quando o acusado chegou e perguntou quem era o rapaz e o que fazia ali. Ao ouvir que Alisson era namorado de Daiane, Marcos Adriel foi à cozinha, pegou uma faca e, violentamente, atacou a vítima. Daiane tentou impedir, mas também foi atacada com um soco no peito.
O Ministério Público de Rondônia ofereceu a denúncia contra o réu, que foi preso preventivamente dia 25 de outubro de 2019 e teve a sentença de pronúncia proferida, dia 3 de fevereiro de 2020, pelo Juízo do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho, onde será julgado pelo suposto crime.

O réu pediu a sua liberdade sob a alegação do excesso de prazo na formação da culpa, suspensão de julgamentos e risco de contrair a Covid-19 no presídio em que se encontra, porém os argumentos não foram acolhidos pelo relator. Segundo o voto, com o encerramento da instrução processual encerra-se o constrangimento ilegal por excesso de prazo; os julgamentos, em nível nacional, sinalizam para retomada no mês setembro de 2020. Ademais, o “paciente em cárcere possui assistência médica e, caso apresente os sintomas ou confirmação da doença, será isolado e receberá atendimento adequado”.

Habeas Corpus n. 0805408-52.2020.8.22.000, julgado dia 13 deste mês de agosto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6