Acusados de roubar caminhoneiro são condenados a 10 anos
Sentença do Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho condenou os réus Wilian Gabriel Soares Amorim e João Maciel Bezerra, acusados de roubar, à mão armada, um caminhoneiro e seu ajudante no momento em que estacionaram o veículo em frente a um comércio para desembarcar mercadorias. Os acusados foram condenados a 10 anos e 8 meses de reclusão, pois, além da pena base, foram adicionadas agravantes: reincidência e concurso de pessoas (quando o crime é cometido por mais de uma pessoa).
Segundo a sentença, os dois acusados roubaram três celulares, duas mochilas e cerca de 30 reais, em dinheiro, e, em seguida, fugiram do local do crime. Embora neguem a participação no delito, as provas colhidas os apontam como autores. O crime ocorreu dentro de um estabelecimento comercial, na manhã do dia 24 de março de 2020, na BR-319, Bairro Balsa, em Porto Velho.
Segundo a sentença, tanto Wilian Gabriel quanto João Maciel apresentam personalidade voltada para o crime. A qualificadora da arma de fogo foi afastada, a pedido da promotoria do Ministério Público, pela não comprovação de qual dos acusados utilizou a arma.
A sentença sobre o processo crime (n. 0006556-83.2020.8.22.0501) foi publicada no Diário da Justiça do dia 19 de agosto de 2022, entre as páginas n. 331 e 335.
Veja Também
Deputada Taíssa entrega R$ 100 mil em emendas para comprar chuteiras na Ponta do Abunã
Vídeo: ônibus da Prefeitura serão guardados pelo Exército
Ônibus do transporte coletivo da capital estão 100% parados
Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição