Adolescente que se afogou após carro cair em córrego na Capital recebe alta

Teve alta na última sexta-feira (8) a adolescente Rafaela Camila Silva, 17 anos, que se afogou após o motorista do um veículo em que ela estava perder o controle e cair dentro de um córrego localizado as margens da Estrada do Japonês, na Zona Rural de Porto Velho, no dia 22 de fevereiro. No carro estavam outras cinco pessoas.
A adolescente chegou em estado grave ao Pronto-Socorro do João Paulo II e precisou ser entubada pela equipe médica da sala de emergência onde passou 14 dias. Ela reagiu bem ao tratamento e recebeu alta na última sexta-feira.
O caso
Rafaela e mais cinco amigos seguiam para o sítio do avô de um deles na manhã desta sexta-feira (22) para ingerir bebidas alcoólicas. Cerca de 50 metros antes de chegar ao córrego, o motorista parou o carro para os amigos urinarem. Ao reiniciar a viagem, o motorista do carro perdeu o controle do veículo, que caiu dentro do córrego.
Desesperadas, as vítimas quebraram os vidros do carro e apenas quatro conseguiram sair sem se afogar, mas o motorista e a adolescente tiveram dificuldade e acabaram se afogando. Eles foram resgatados pelos companheiros.
A adolescente ficou desacordada, foi reanimada e levada em um carro particular, que passava no momento do acidente, para o pronto-socorro. O motorista do veículo também foi encaminhado consciente para o João Paulo II, por ter engolido bastante água.
Veja Também
Prazo para matrícula de alunos da rede municipal termina nesta sexta
Operação “Aulas Seguras 2026” garante qualidade dos materiais escolares
Estudantes do Ifro alcançam nota 960 em Redação e médias acima de 750 no Enem 2025