Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Advocacia rondoniense começa a se mobilizar para as eleições na OAB

O ano de 2015 será agitado para a advocacia brasileira e, mais especificamente, para a advocacia rondoniense, com a realização de eleições para os conselhos seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil. Com eleições cada vez mais disputadas, os advogados começam a se mobilizar em vários estados para a elaboração de propostas e composição das equipes com as quais desejam dirigir suas respectivas seccionais.

Em Rondônia, onde as eleições para a diretoria da Seccional da OAB acontecem em novembro, já existem vários segmentos da advocacia debatendo a sucessão do atual presidente do conselho e, algumas, até mesmo já trabalhando na elaboração de planos e projetos para serem levados a debates junto à advocacia. É um embate salutar, à medida que pode resultar em avanço para a defesa da cidadania e a prática de princípios republicanos.

Pelo observar das primeiras movimentações e da tentativa de formação das primeiras equipes que almejam lançar candidatura ou até mesmo fechar apoio aos grupos mais fortes que normalmente disputam as eleições, é possível imaginar que o debate eleitoral dos advogados neste ano se dará em torno de quem será capaz de apresentar melhorias para o desenvolvimento da atividade advocatícia, como a defesa das prerrogativas profissionais, e de conquistas concretas, com ações que beneficiem diretamente os inscritos na OAB.

Baseando-se pelos pleitos anteriores, é possível imaginar que os personagens que estão atualmente na direção do Conselho Seccional da OAB se defrontarão com os que dirigiram a seccional e as subseções em torno de quem mais realizou em favor da advocacia. Mas São aguardadas também a apresentação de novas propostas. Já existem profissionais trabalhando na elaboração das propostas a ser apresentadas a advocacia rondoniense.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento