Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Advogadas lideram listas formadas pelo TJRO para vaga de juiz e suplente do TRE

Rafaela Geiciane Messias, Jaquelize Aparecida Gonçalves Rodrigues, Joilma Gleice Schiavi Gomes, Márcia de Oliveira Lima e Letícia Botelho são as cinco mulheres que, após votação dos membros do Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia, seguem na disputa para serem as representantes da advocacia, classe de juristas, na Corte Eleitoral rondoniense. Além delas, apenas um homem: Igor Habib Ramos Fernandes.

A votação foi realizada na manhã desta segunda-feira (28), em sessão on-line comandada pelo presidente do TJ-RO, Marcos Alaor Diniz Grangeia. Os nomes foram votados um a um.

Na lista para a vaga de juiz titular, os mais votados foram: Rafaela Geiciane Messias, Jaquelize Aparecida Gonçalves Rodrigues e Igor Habib Ramos Fernandes.

Já na lista de suplentes, os escolhidos foram: Joilma Gleice Schiavi Gomes, Márcia de Oliveira Lima e Letícia Botelho.

Com a decisão, a vaga suplente será ocupada por uma mulher. “Essa é uma grande conquista. Ainda estamos no mês da mulher e a OAB tem traçado caminhos que mudam o curso da história. Um deles foi a votação pelo Conselho Seccional que elegeu a maioria mulher e agora o TJ segue a mesma linha e forma uma lista apenas com mulheres”, destaca Vera Paixão, presidente da OAB em exercício.

As listas tríplices serão enviadas ao presidente da República que fará a nomeação dos novos juízes titular e suplente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).

Além dos eleitos para integrarem a lista tríplice de titular, estavam na disputa: Joilma Gleice S. Gomes, Regiane Teixeira Struckel e Jessica Peixoto.

Da mesma forma, concorreram à vaga de suplente: Nelson Maciel Jr, Jaquelize Gonçalves e Anita de Cácia Saldanha.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão