Advogado anuncia adiamento de Encontro de Direito Médico

O advogado Cândido Ocampo anunciou nessa semana o adiamento, para o ano que vem, do “IX Encontro de Direito Médico de Rondônia”. Em razão da pandemia o evento não pôde ser realizado em 2020, já que Ocampo, coordenador do encontro, afirma que não abrirá mão do formato presencial. “Rondônia é carente de acontecimentos dessa natureza. Se aderirmos o formato por ‘videoconferência’, comum nessa época de isolamento social por razões sanitárias, o estado sairá de vez do roteiro de eventos como este”.
Após oito edições, o Encontro de Direito Médico de Rondônia - que já contou com a presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça, juristas do porte de Miguel Kfouri Neto, Genival Velloso de França e outros de projeção nacional, além de vários desembargadores de tribunais estaduais e do Tribunal de Justiça de Rondônia, autoridades médicas, entre outros - pela primeira vez é adiado por motivo de força maior.
Cândido Ocampo - que há vinte anos se dedica exclusivamente à defesa de médicos e hospitais no estado, é membro da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética, presidente da diretoria de Rondônia da Asociación Latinoamericana de Derecho Médico (Asolademe), e por dez anos assessorou o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) - informou que já estava confirmada a presença de outro ministro do Superior Tribunal de Justiça, que, segundo o advogado, se comprometeu a palestrar na nona edição do encontro no ano que vem. “Estamos vendo a possibilidade de também trazer à Rondônia um ministro do Supremo Tribunal Federal, empreitada que ainda não está consolidada, mas faremos o possível para realizá-la”, afirmou o advogado.
Veja Também
Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital
Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos
Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal
Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação