Rondônia, 04 de maio de 2024
Geral

Advogado anuncia adiamento de Encontro de Direito Médico

O advogado Cândido Ocampo anunciou nessa semana o adiamento, para o ano que vem, do “IX Encontro de Direito Médico de Rondônia”. Em razão da pandemia o evento não pôde ser realizado em 2020, já que Ocampo, coordenador do encontro, afirma que não abrirá mão do formato presencial. “Rondônia é carente de acontecimentos dessa natureza. Se aderirmos o formato por ‘videoconferência’, comum nessa época de isolamento social por razões sanitárias, o estado sairá de vez do roteiro de eventos como este”.

Após oito edições, o Encontro de Direito Médico de Rondônia - que já contou com a presença de ministros do Superior Tribunal de Justiça, juristas do porte de Miguel Kfouri Neto, Genival Velloso de França e outros de projeção nacional, além de vários desembargadores de tribunais estaduais e do Tribunal de Justiça de Rondônia, autoridades médicas, entre outros - pela primeira vez é adiado por motivo de força maior.

Cândido Ocampo - que há vinte anos se dedica exclusivamente à defesa de médicos e hospitais no estado, é membro da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética, presidente da diretoria de Rondônia da Asociación Latinoamericana de Derecho Médico (Asolademe), e por dez anos assessorou o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) - informou que já estava confirmada a presença de outro ministro do Superior Tribunal de Justiça, que, segundo o advogado, se comprometeu a palestrar na nona edição do encontro no ano que vem. “Estamos vendo a possibilidade de também trazer à Rondônia um ministro do Supremo Tribunal Federal, empreitada que ainda não está consolidada, mas faremos o possível para realizá-la”, afirmou o advogado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando