Advogado Bruno Valverde assume o Departamento de Ciências Jurídicas da Unir
Na manhã desta sexta-feira (10), o advogado e doutor em Direito, professor Bruno Valverde, assumiu como dirigente pelos próximos dois anos, o Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal de Rondônia (Unir), juntamente com o doutor Marcus Vinícius Rivoiro, empossado como vice na chefia.
Em seu discurso, Bruno Valverde afirmou que sua gestão, juntamente com Marcus Vinícius Rivoiro, terá como um dos objetivos, buscar a aproximação do Departamento de Ciências Jurídicas da Unir, com a comunidade. “Nós vamos levar o departamento para além das fronteiras, dos muros da universidade, aproximando a sociedade do curso de direito, porque que essa é a missão da Unir. A única universidade pública do Estado, precisa estar à disposição da população”, disse.
Bruno Valverde destacou ainda, a expectativa para os próximos dois anos. “Temos uma casa toda para organizar e muito trabalho pela frente. Mais de 500 alunos sob o nosso comando na universidade. A nossa ideia é fazer o planejamento ainda este ano. E a partir de janeiro de 2022, iniciar todas as ações, pautados sempre na eficiência na gestão pública e contando sempre com o apoio da reitora da Unir, Marcele Pereira, que vem nos auxiliando”, diz.
Ao tomar posse, o doutor Marcus Vinícius Rivoiro, que assumiu a vice chefia, se colocou à disposição de toda a população de Porto Velho para fazer com que o direito exerça a sua função, que é trabalhar em benefício da harmonização social. “Dessa forma, o Departamento de Ciências Jurídicas da Unir, espera poder contar com o apoio e participação de todos, principalmente da sociedade, para aqueles que precisam, possam alcançar as suas metas e objetivo com a nossa participação. Dessa maneira, peço que todos possam colaborar com a gente, para ajudar pessoas que necessitam em grande escala”, enfatizou.
A posse aconteceu no núcleo de práticas jurídicas. “Fizemos questão de fazer a posse no núcleo, que é o nosso símbolo de aproximação com a sociedade civil, nesse trabalho extraordinário”, finalizou Bruno Valverde.