Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Advogados representam Rondônia em conferência nacional

Uma delegação de aproximadamente 40 advogados de Rondônia participa da XXI Conferência Nacional dos Advogados, realizada pelo Conselho Federal da OAB, a partir deste domingo, 20, até dia 24, em Curitiba. Além de dirigentes da entidade representativa da advocacia rondoniense, conselheiros, advogados, acadêmicos dos cursos jurídicos e outros operadores do direito estão inscritos para participar dos debates sobre liberdade democracia e meio-ambiente.


Livro

Hélio cita como demonstração da posição de vanguarda da atuação da OAB Rondônia, a campanha pelo recolhimento de assinatura para a proposição do projeto de Lei de iniciativa popular que resultou na aprovação da ficha limpa; o debate sobre o novo Código Florestal; debate sobre a reforma do Código de Processo Civil (CPC) e Código de Processo Penal, realizados durante a XI Conferência dos Advogados de Rondônia.

Livro

Além de participar das palestras, painéis e debates previstos na XXI Conferência Nacional dos Advogados, a advocacia de Rondônia leva outra importante contribuição ao evento nacional. A advogada trabalhista Zênia Luciana Cernov de Oliveira foi convidada pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, a fazer o lançamento do livro “Greve de Servidores Públicos” durante a conferência.

O livro foi lançado com sucesso na abertura da Conferência Estadual dos Advogados de Rondônia, chamando a atenção de professores e acadêmicos. Zênia Cernov acredita que sua obra é uma contribuição para clarear o debate sobre a questão do direito de greve, sobretudo no serviço público.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026