Rondônia, 03 de maio de 2024
Geral

Agentes penitenciários iniciam mobilização para reivindicar PCCR e insalubridade

Os agentes penitenciários deram início a um movimento grevista na manhã desta segunda-feira (19) em todo o estado de Rondônia. Em Porto Velho, um grupo ocupou a Assembleia Legislativa para reivindicar que o governo envie o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores para entrar em votação da Casa de Leis, nas sessões extraordinárias dessa terça e quarta-feira.

Além de exigir o PCCR, Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócio Educadores de Rondônia (Singeperon) informa que reivindica o pagamento do adicional de insalubridade a todos os servidores.

Anderson Pereira, presidente Singeperon, alega que o governo tinha um prazo para enviar o plano PCCR, mas esse prazo se esgotou. “O prazo para a entrega do plano, seria até final de novembro, mas o governo não enviou. Depois eles enviaram um documento informando que enviaria antes do recesso da Assembleia e não enviou. E por isso vamos manter a greve até ele cumprir com o prometido”, afirma.

Já o pagamento do adicional de insalubridade, segundo Pereira, estava previsto para ocorrer em setembro deste ano, o que não aconteceu também. Ainda de acordo com presidente do Singeperon, existem duas adesões judiciais mandando implantar as insalubridades e um acordo com a mesa de negociação do estado que também não cumpriram.

O Rondoniagora entrou em contato com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) mas até a publicação desta matéria ainda não tinha obtido resposta.

* A matéria foi alterada às 15h02 para inserção de nova informação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando