Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Agressora de professora ainda não foi localizada

A Polícia ainda não identificou a agressora da professora Vera Loide Boa Sorte de Souza, que foi atingida com um soco na última quarta-feira (6) em plena Praça do Bairro Jardim dos Migrantes, no 1º Distrito de Ji-Paraná. Aos policiais, a vítima, de 48 anos, não deixou claro ainda se era realmente mais de uma pessoa, conforme foi divulgado logo após o fato, e se estavam mesmo uniformizados. O chefe administrativo da Representação de Ensino (REM) em Ji-paraná, José Carlos dos Santos, informou nesta terça-feira que nenhuma manifestação da escola Antônio Bianco, onde a vítima trabalha, chegou até a REM e que o caso está sendo conduzido criminalmente.

Mesmo que não tenha recebido a manifestação da escola, José Carlos disse que após o trabalho da polícia e de primeiros socorros, quando levou três pontos no supercílio, a REM enviou profissionais para o acompanhamento psicológico da professora e também da família.

VEJA TAMBÉM:

Professora é agredida por alunas em plena praça

Sobre o ocorrido, disse que os professores atualmente não são vistos como autoridade, como acontecia no passado e que toda a sociedade vive uma crise de autoridade. A falta de uma base familiar também é um dos pontos que levam a situações, como a vivenciada na última quarta, e que todas as escolas da rede pública buscam uma maior participação da família na formação dos jovens, mas essa participação ainda é pequena. “É preciso uma maior presença da família na vida dos jovens. A escola passa o conhecimento, mas a educação tem que vir de casa. Hoje em dia, diante de tantos cuidados jurídicos, é até mesmo ruim a um professor chamar um jovem para conversar de maneira mais firme”, disse.

Sobre as providencias a partir de agora no âmbito escolar, José Carlos dos Santos disse que será preciso a conclusão do inquérito pela polícia e, se identificado e comprovado que a agressão foi mesmo praticada por uma estudante, tudo o que diz os regulamento e as leis será aplicado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema