Rondônia, 18 de janeiro de 2026
Geral

Agri-Show Norte aquece comércio, incentiva turismo e gera empregos

A 9ª Agri-Show Norte foi motivo de comemoração para uma grande quantidade de comerciantes e trabalhadores de Ouro Preto do Oeste. Isso por que, o período do evento foi fomentado nestes setores com a chegada da feira agropecuária. O aumento considerável nas vendas, para alguns, é dito como a melhor época do ano até então.



Empregos

No período que antecede a Agri-Show Norte é possível notar nas lojas do município vitrines tomadas pela moda country. Como já se tornou tradicional, os comerciantes já preparam seus estoques e apesar da festa ocorrer apenas no início de agosto, nas primeiras semanas de julho os comércios já começam receber procura por produtos relacionados à feira.

Empregos

Segundo a organização, a Agri-Show Norte gera ainda cerca de 700 empregos temporários, estima-se 300 diretos e 400 indiretos. Para realizar o evento é necessário um grande número de pessoas fazendo serviços diversos — limpeza (interna e externa), pintores, eletricistas, encanadores, pedreiros e auxiliares, seguranças, grupo de apoio, vigilantes, fiscais de estacionamento, equipe do rodeio, dentre outros.

No parque, as barracas e estandes chegam com funcionários — garçons, caixas, expositores, vendedores, etc. Fora isso, há pessoas trabalhando com fretes, entregas e venda de cartelas. Durante a festa, no entorno do parque, há aproximadamente vinte barracas, com vendas diversificadas de bebidas, lanches, espetos e pipoca. As famílias, moradoras da região, também geram renda alugando espaços para estacionamento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sindeprof comunica falecimento de Maria Dolores dos Santos Leal, mãe da vereadora Ellis Regina

Onça é flagrada por câmeras perto do Parque Circuito e gera alerta

Saiba como realizar a mudança de titularidade de imóvel no cadastro municipal

Chamada Escolar 2026: matrículas da rede estadual acontecem de 19 a 23 de janeiro