Rondônia, 14 de janeiro de 2026
Geral

Agricultor escapa de indiciamento por foto com onça

O agricultor Jhonatan Lopes, de 22 anos, deu um nó nas investigações sobre a imagem em que ele aparece com uma onça pintada nas redes sociais. A foto, postada no perfil do rapaz do Facebook, foi removida horas após ganhar repercussão negativa para ele e um inquérito ser aberto na Delegacia Especializada em Crimes contras o Meio Ambiente (DECMA).

O rapaz foi localizado no distrito de Nova Mutum, e compareceu para depor na semana passada. ““Só há duas hipóteses de um animal como este permitir tamanha intimidade: estar dopado ou morto”, havia dito o delegado do caso antes de Jhonatan ser ouvido.

“O animal, de fato, estava morto, mas a foto foi tirada após a fronteira do Brasil com a Bolívia”, argumentou o rapaz, que compareceu á delegacia acompanhado do pai, e sem advogado. A versão apresentada anulou o risco de Jhonatan ser

Porém, o delegado Mário Jorge Pinto Sobrinho remeteu o caso para o Juizado de Pequenas Causas. Jhonatan, ainda na delegacia, foi aconselhado a repetir situações como esta, por evidenciar crime. A onça pintada é classificada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente Recursos Naturais Renováveis (Ibama) como um animal em vulnerabilidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

MPRO busca esclarecimentos e discute ausência de cargos no concurso da educação estadual

Nota da EcoPVH sobre o Incinerador Municipal da Vila Princesa

Banda do Vai Quem Quer inicia atividades do Carnaval 2026 nesta quarta-feira

Investimento privado na BR-364 vai reduzir custo de 38,1% para transportadores em Rondônia