Rondônia, 24 de junho de 2026
Geral

AGU confirma reunião com a bancada para discutir a GEAD dos professores federais

A Advocacia Geral da União (AGU), através da assessoria do ministro Luís Adams, confirmou em ofício ao coordenador da bancada federal, deputado Nilton Capixaba, a reunião para mais uma rodada de discussão sobre a GEAD (Gratificação de Docência) dos professores federais de Rondônia. A audiência será na próxima quarta-feira, 11 de dezembro.



O sindicalista defende o pagamento da GEAD para todos os professores indistintamente. Mas, se nesse momento não for possível por entendimento do Ministério do Planejamento ou da própria AGU, pelo menos o pagamento para os portadores de diploma, os chamados incontroversos, deve ser efetuado ainda este ano. “Tudo depende dessa próxima reunião com o ministro”, frisou Daniel.
Daniel Pereira disse que esses professores que atuam e atuavam em vários níveis, médio ou superior sempre tiveram o compromisso com a educação e com seus alunos. Portanto, não podem ser tratados desigualmente.

O sindicalista defende o pagamento da GEAD para todos os professores indistintamente. Mas, se nesse momento não for possível por entendimento do Ministério do Planejamento ou da própria AGU, pelo menos o pagamento para os portadores de diploma, os chamados incontroversos, deve ser efetuado ainda este ano. “Tudo depende dessa próxima reunião com o ministro”, frisou Daniel.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo