Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Alto preço dos combustíveis: Motoristas de aplicativo bloqueiam a Estrada do Belmont

Na manhã desta sexta-feira (7), um grupo de motoristas de aplicativo bloqueou, de forma pacífica, a Estrada do Belmont com Avenida Farquhar, no Bairro Nacional, em Porto Velho, para cobrar uma resposta do desafio feito pelo presidente Jair Bolsonaro sobre os combustíveis, de que zeraria os impostos se os governadores também zerassem o ICMS.

Os trabalhadores resolveram bloquear a pista exigindo que o governador se pronuncie. “Nós queremos uma resposta rápida porque somos pais de família, temos muitas responsabilidades e muitos não conseguem cumprir mensalmente por causa do alto valor do combustível. A gente não aguenta mais pagar caro e só vamos sair daqui enquanto não tivermos uma resposta", disse o motorista de aplicativo Isvaldo Ferreira da Costa, de 50 anos.

Thiago Teixeira, que também é motorista de aplicativo, reclama do alto valor para abastecer semanalmente, que sai caro por causa do valor que se encontra o combustível. "Tem motorista que chega a gastar R$ 200 por dia para poder trabalhar e isso é um absurdo. Nós não temos interesse político algum, queremos apenas uma resposta positiva porque a gasolina está muito alta e não dá para continuar assim. Nós só vamos liberar quando alguém nos der uma resposta", ressaltou.

Uma longa fila de carretas e veículos pequenos se formou ao logo da Estrada do Belmont e Avenida Farquhar.

No bloqueio, só é permitida a passagem de viaturas, ambulâncias e veículos com pessoas doentes. A Polícia Militar foi acionada e está no local.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento