Alunos de escola evacuada por risco de desabamento de prédio são transferidos
A partir desta semana os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Araújo Lima e Silva, em Porto Velho, passam a assistir aula no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) Padre Moretti, na rua Herbert de Azevedo, 1649, bairro Olaria. A decisão foi tomada pelo Governo do Estado, por meio da Representação de Ensino da Secretaria da Educação (REN/Seduc) da capital, depois de uma semana em que a escola precisou ser evacuada, por estar próxima ao prédio que teve a construção interditada pela defesa civil, por apresentar ameaça de desabamento.
A secretária Marli Cahulla destacou que a Seduc vem acompanhando o caso desde o dia 5 de março, quando ocorreu a suspensão das aulas, uma vez que há preocupação do governo em garantir o cumprimento do calendário letivo com 200 horas/aula em espaço seguro tanto para os alunos, como para os professores e demais membros das 400 unidades educacionais da rede estadual.
Em todas as reuniões da defesa civil, conforme ressaltou a professora Marli, o representante de Ensino, Marcos Meireles, representou a secretaria, e até solicitou apoio do Ministério Público do Estado para que os alunos não fossem prejudicados.
Depois de sete dias sem aula, a Seduc decidiu transferir as atividades da escola Araújo Lima e Silva para o CEEJA Padre Moretti, garantindo, dessa forma, a continuidade do ano letivo em espaço seguro. Estávamos acompanhando todo o processo com a expectativa de que as aulas fossem retomadas no mesmo prédio. Mas diante da impossibilidade apresentada pela Defesa Civil, optamos por transferir todas as atividades para o Centro de Educação Padre Moretti, onde os alunos e todos os servidores estarão mais seguros, disse a secretária, adiantando que também será garantido o transporte nos três turnos.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes