Alunos de escola evacuada por risco de desabamento de prédio são transferidos
A partir desta semana os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Araújo Lima e Silva, em Porto Velho, passam a assistir aula no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) Padre Moretti, na rua Herbert de Azevedo, 1649, bairro Olaria. A decisão foi tomada pelo Governo do Estado, por meio da Representação de Ensino da Secretaria da Educação (REN/Seduc) da capital, depois de uma semana em que a escola precisou ser evacuada, por estar próxima ao prédio que teve a construção interditada pela defesa civil, por apresentar ameaça de desabamento.
A secretária Marli Cahulla destacou que a Seduc vem acompanhando o caso desde o dia 5 de março, quando ocorreu a suspensão das aulas, uma vez que há preocupação do governo em garantir o cumprimento do calendário letivo com 200 horas/aula em espaço seguro tanto para os alunos, como para os professores e demais membros das 400 unidades educacionais da rede estadual.
Em todas as reuniões da defesa civil, conforme ressaltou a professora Marli, o representante de Ensino, Marcos Meireles, representou a secretaria, e até solicitou apoio do Ministério Público do Estado para que os alunos não fossem prejudicados.
Depois de sete dias sem aula, a Seduc decidiu transferir as atividades da escola Araújo Lima e Silva para o CEEJA Padre Moretti, garantindo, dessa forma, a continuidade do ano letivo em espaço seguro. Estávamos acompanhando todo o processo com a expectativa de que as aulas fossem retomadas no mesmo prédio. Mas diante da impossibilidade apresentada pela Defesa Civil, optamos por transferir todas as atividades para o Centro de Educação Padre Moretti, onde os alunos e todos os servidores estarão mais seguros, disse a secretária, adiantando que também será garantido o transporte nos três turnos.
Veja Também
MPF solicita informações sobre a cobertura vacinal em escolas de Rondônia
Energisa reforça operações em Rondônia com frota superior a 800 veículos
Só serviços essenciais funcionam nesta quarta-feira, dia da Consciência Negra
Assembleia Legislativa de Rondônia conquista selo Diamante de Transparência Pública em 2024