Alunos saem às ruas em apoio à greve na Educação
Dezenas de alunos de várias escolas estaduais fizeram uma passeata na tarde desta segunda-feira (19) em apoio à greve dos trabalhadores da educação em Rondônia. O grupo se organizou por grupos de Whatsapp. A concentração ocorreu na Avenida Farquhar, frente ao Carmela Dutra e seguiu até a 7 de Setembro, Brasília, Carlos Gomes e encerrou na Praça Aluízio Ferreira.
De acordo com a estudante Miriam Rodrigues, o protesto é para ajudar os professores na reivindicação por melhorias salariais e para cobrar que o Governo atenda a causa. “Sexta-feira nós já estivemos com os professores e hoje nós fizemos essa manifestação, pois eles já estão lutando há tanto tempo e não têm uma resposta do governo”, afirma a estudante.
O grupo era formado por alunos das escolas estaduais João Bento da Costa, Carmela Dutra, Castelo Branco, Capitão Cláudio, José Otino, Major Guapindaia, entre outras.
Os alunos devem continuar os protestos em solidariedade aos professores estaduais, em greve desde o último dia 21 de fevereiro.
Veja Também
Trabalhadores em educação fazem manifestação em Ariquemes
Sintero mantém greve e pressiona deputados a cumprirem trancamento de votações
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia