Rondônia, 17 de novembro de 2024
Geral

Alvará de funcionamento do Teatro Estadual ainda não foi liberado pelo Município

Segundo o presidente da Fundação Palácio das Artes Rondônia, Luiz Carlos dos Santos Souza, a situação do Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho, ainda está pendente para eventos pagos. Sem alvará de funcionamento, o teatro não pode acomodar espetáculos que cobram o ingresso. Durante todo o mês de dezembro último os eventos que aconteceram no teatro foram gratuitos, de acordo com o que permite a legislação.

O impasse se arrasta desde a inauguração do local, em setembro de 2014. Segundo a Superintendência Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), todos os documentos necessários foram entregues antes da inauguração do espaço para análise e liberação municipal do alvará de funcionamento, porém, o processo teria sido extraviado.

Novo processo foi reaberto quando o teatro foi inaugurado e, em novembro de 2014, o Ministério Público determinou o prazo de 30 dias para que a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) concluísse e liberasse o documento. O alvará de segurança do Corpo de Bombeiros garante que o prédio atende a todas as normas exigidas.

A alegação da administração municipal é a falta de pessoal para atender à demanda de processos. Passados os 30 dias, o problema permanece como antes. Sem solução. “Teríamos uma reunião novamente no Ministério Público nesta quinta-feira, mas foi adiada para a próxima semana, ainda não sei a dia. Estamos aguardando. Imagino que o MP vá cobrar o Município pelo descumprimento do prazo”, disse o presidente da fundação, Luiz Carlos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia não tem alvará de funcionamento

MP discute medidas para regularização da obra do Teatro Palácio das Artes

PREVISÃO DE ENTREGA DO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DO TEATRO ESTADUAL É DE 30 DIAS

Secretário diz que Governo não enviou documentos para regularizar situação do teatro estadual