Rondônia, 22 de junho de 2026
Geral

Amazon RCP é inaugurada em Porto Velho; fábrica recicla garrafas pet

O governador Confúcio Moura (PMDB) e os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Ivo Cassol (PP-RO) e a diretoria da Amazon RCP inauguraram a fábrica no parque industrial de Porto Velho na noite de segunda-feira. A cerimônia foi concorrida e reuniu autoridades, empresários e políticos interessados em conhecer a primeira fábrica de reciclagem da Amazônia e que promete gerar emprego e renda para Rondônia e estados vizinhos.
A Amazon RCP já está estabelecendo parceria com cooperativas de catadores de resíduos sólidos, de quem vai adquirir sua matéria-prima. De acordo com um dos empresários a frente do projeto, com a entrada em operação da Amazon RCP, haverá de imediato uma melhoria para esse segmento social. Ao contrário do que acontece com as latinhas, as garrafas pets ainda constituiu um problema ambiental para Rondônia e, sobretudo para Porto Velho, porque não existe demanda para esse produto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo

Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital