Rondônia, 27 de dezembro de 2024
Geral

Ambulantes do Shopping Popular são instalados nas praças Marechal Rondon e Jonathas Pedrosa

Vendedores ambulantes (camelôs) que trabalhavam no Shopping Popular, inundado pela enchente do Rio Madeira, estão provisoriamente instalados nas praças Jonathas Pedrosa e Marechal Rondon, na região central de Porto Velho. De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento socioeconômico e turismo, Antônio Geraldo Affonso, esta é uma forma do Município ajudar esses trabalhadores a ganhar o sustento de suas famílias.

A determinação do prefeito Mauro Nazif, segundo o secretário da Semdestur, é para que todos os permissionários do Shopping Popular, além de outros afetados pela enchente do Rio Madeira, recebam a melhor atenção possível da administração municipal.

Prejuízos
A prefeitura também suspendeu o pagamento de todas as taxas até que a situação se normalize e os ambulantes retornem para o local de origem. “Fazemos questão de deixar claro que a instalação deles nas praças é provisória, só até passar a enchente e o Shopping ser reformado”, enfatiza Geraldo Affonso. Ele acrescenta que, por conta da grande quantidade de dependentes químicos nessas praças, foi solicitado ao Comando Geral da Polícia Militar que as viaturas intensifiquem as rondas com objetivo de impedir o furto de mercadorias.
A determinação do prefeito Mauro Nazif, segundo o secretário da Semdestur, é para que todos os permissionários do Shopping Popular, além de outros afetados pela enchente do Rio Madeira, recebam a melhor atenção possível da administração municipal.

Prejuízos

Responsável pelos mercados, feiras e praças de Porto Velho, Geraldo Afonso informa que a Semdestur ainda não contabilizou os prejuízos causados pela inundação do Mercado do Peixe, Shopping Popular e Praça Madeira Mamoré. “Sabemos que os estragos são grandes, mas só teremos condições de calcular os custos depois que as águas baixarem”, informa o secretário.

Feiras

Com exceção da feira do Cai N’água (realizada aos domingos), cujo local se encontra inundado, as demais feiras livres continuam funcionando normalmente. Geraldo Affonso afirma que em comum acordo com os trabalhadores, a feira de domingo está sendo realizada no mesmo local da que acontece aos sábados, na Avenida Amazonas com Rua Nicarágua, bairro Nova Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Camelôs voltam para o antigo Shopping Popular dentro de 10 dias

Vídeo: Prefeitura tenta cumprir ordem para desocupação da Praça Jonathas Pedrosa e camelôs protestam

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado