Rondônia, 18 de dezembro de 2025
Geral

Amir Lando participa de reunião da bancada federal e defende Transposição urgente

O deputado federal Amir Lando, participou nesta terça-feira de uma reunião da bancada federal com o objetivo de discutir ações direcionadas à área social do Estado, beneficiadas com as emendas parlamentares, coletivas e de bancada.



Com relação à transposição de servidores estaduais aos quadros federais, o parlamentar disse que “essa história precisa ter um fim. O governo federal precisa dar uma resposta concreta o mais rápido possível”, frisou.

Transposição

Com relação à transposição de servidores estaduais aos quadros federais, o parlamentar disse que “essa história precisa ter um fim. O governo federal precisa dar uma resposta concreta o mais rápido possível”, frisou.

Na semana que vem, Amir Lando pretende marcar uma audiência no Ministério do Planejamento para se inteirar das dificuldades apresentadas pelo governo, no sentido de solucionar o enquadramento desses servidores. Ele pretende ouvir os sindicalistas interessados nessa transposição, para juntos encontrarem uma solução o mais rápido possível. Amir disse que o Termo de Opção precisa ser assinado o quanto antes para poder começar o procedimento de enquadramento. Os servidores e diversos setores deverão ser enquadrados a partir de janeiro de 2014 e os professores federais em março do mesmo ano. Mas, para que isso aconteça, são necessárias ações políticas por parte dos parlamentares rondonienses. “Pretendemos agir rápido para que esses servidores não sejam prejudicados”.

Amir defendeu a união de parlamentares, sindicalistas e governo na busca de uma solução imediata que beneficie o estado que economizará com a folha de pessoal em função da desoneração com o pagamento desses novos servidores pela União. Com as sobras, haverá mais investimento em diversos setores.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão