Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Analistas tributários e auditores fiscais da Receita Federal em Rondônia paralisam atividades nesta quarta

Analistas tributários de Rondônia vão aderir nesta quarta-feira (25) ao movimento nacional, acompanhados ainda pelo auditores fiscais, da Receita Federal do Brasil. A paralisação de 24 horas é um advertência ao governo contra a desestruturação da Receita e não cumprimento dos acordos entre a categoria e a União, quanto ao reajuste salarial dos profissionais feito em 2016.

Segundo o analista tributário Max Abreu, uma reunião durante esta tarde definiu a adesão, e dependendo dos encaminhamentos do governo federal nos próximos dias, a paralisação pode culminar em uma greve mais prolongada até o final deste mês.

A previsão é que 7 mil servidores integrem à paralisação, de acordo com informações do sindicato da categoria (Sindreceita) e vários serviços serão interrompidos durante todo o dia. Não serão realizados os serviços de atendimento aos contribuintes; emissão de certidões negativas e de regularidade; restituição e compensação; inscrições e alterações cadastrais; regularização de débitos e pendências; orientação aos contribuintes; parcelamento de débitos; revisões de declarações; análise de processos de cobrança; atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos, entre outras atividades.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Receita Federal paga sexto lote de restituição do Imposto de Renda nesta quinta

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento