Analistas tributários e auditores fiscais da Receita Federal em Rondônia paralisam atividades nesta quarta

Analistas tributários de Rondônia vão aderir nesta quarta-feira (25) ao movimento nacional, acompanhados ainda pelo auditores fiscais, da Receita Federal do Brasil. A paralisação de 24 horas é um advertência ao governo contra a desestruturação da Receita e não cumprimento dos acordos entre a categoria e a União, quanto ao reajuste salarial dos profissionais feito em 2016.
Segundo o analista tributário Max Abreu, uma reunião durante esta tarde definiu a adesão, e dependendo dos encaminhamentos do governo federal nos próximos dias, a paralisação pode culminar em uma greve mais prolongada até o final deste mês.
A previsão é que 7 mil servidores integrem à paralisação, de acordo com informações do sindicato da categoria (Sindreceita) e vários serviços serão interrompidos durante todo o dia. Não serão realizados os serviços de atendimento aos contribuintes; emissão de certidões negativas e de regularidade; restituição e compensação; inscrições e alterações cadastrais; regularização de débitos e pendências; orientação aos contribuintes; parcelamento de débitos; revisões de declarações; análise de processos de cobrança; atendimentos a demandas e respostas a ofícios de outros órgãos, entre outras atividades.
Veja Também
Receita Federal paga sexto lote de restituição do Imposto de Renda nesta quinta
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento