Rondônia, 09 de janeiro de 2025
Geral

Ano letivo da rede municipal de ensino de Porto Velho começa dia 7

|
da Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), já está preparada para o ano letivo de 2024. O início das atividades escolares para os estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), matriculados na rede municipal de ensino, será no dia 7 de fevereiro para zona urbana, e 8 de fevereiro para zona rural.

A cerimônia está marcada para ser realizada na EMEF São Pedro, localizada na rua José de Alencar, bairro Pedrinhas, com a presença do prefeito Hildon Chaves, da titular da pasta de Educação, Gláucia Negreiros, pais, alunos e convidados.

“Como é de praxe todos os anos, vamos recepcionar nossos alunos em um grande momento, onde muitos investimentos foram e estão sendo feitos na Educação. Este ano, novamente, os alunos vão receber o kit escolar, que está em fase final de licitação, junto aos uniformes escolares. Enfim, vamos dar o pontapé inicial aos ensinamentos da educação infantil e demais modalidades que a rede municipal oferta para a população de Porto Velho”.

Na zona rural, a data marcada é dia 8 de fevereiro, com a abertura oficial no distrito de Nova Mutum Paraná, na EMEF Nossa Senhora de Nazaré, às 9h, onde também estarão presentes as autoridades do executivo, gestores, professores, alunos e comunidade em geral.

De acordo com a Semed, os diretores, equipe pedagógica, professores e demais profissionais das unidades de ensino retornam antes, durante a Jornada Pedagógica, que acontece sazonalmente na transição do mês de janeiro para fevereiro, no Centro de Formação de Professores, anexo ao Teatro Banzeiros.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo de Rondônia divulga calendário de pagamento para 2025

Rondonienses com renda de até R$ 8 mil podem realizar sonho da casa própria

Hemocentros estão com estoque baixo de sangue e população é alertada para fazer doação

Em coletiva, Léo Moraes apresenta contas públicas e situação fiscal do município de Porto Velho