Ano letivo inicia com Cara Nova nas escolas estaduais
Na segunda-feira (4), foi dia de acordar mais cedo e voltar para a vida escolar em Rondônia. O ano letivo das escolas estaduais iniciou em todo o Estado e, na rede estadual de ensino em Rolim de Moura, não foi diferente. Todas as escolas foram preparadas para receber não só os alunos, mas também a toda a comunidade escolar.
A Seduc fez uma força-tarefa em todo o Estado, com objetivo de realizar reparos nas escolas e garantir segurança e conforto para a comunidade escolar, lembrou a secretária da educação, Isabel Luz.
De acordo a coordenadora, providencias para aperfeiçoar o início do ano letivo foram tomadas com antecedência, objetivando que nenhuma sala de aula ficasse sem professor, onde todos os remanejamentos foram realizados antecipadamente. A limpeza e organização do espaço escolar também foi efetivada para melhorara o ambiente de ensino e aprendizagem.
A Seduc fez uma força-tarefa em todo o Estado, com objetivo de realizar reparos nas escolas e garantir segurança e conforto para a comunidade escolar, lembrou a secretária da educação, Isabel Luz.
O evento foi bastante participativo e contou com a presença de autoridades locais, técnicos educacionais, gestores, alunos e pais. Orientamos a todas as escolas para fazerem uma calorosa recepção aos alunos e seus familiares. Isto ocorreu com sucesso em todas as escolas aqui da região, destacou.
A coordenadoria de educação encaminhou técnicos para as escolas, com a finalidade de acompanhar e dar suporte na abertura do ano letivo, levando a mensagem do governado Confúcio Moura. Em todas as escolas da região foram apresentados os principais projetos educacionais implementados pelo governo de Rondônia. No governo da Cooperação, a educação está de cara nova sim, e vários projetos estarão em andamento, o que certamente mudará para melhor o ensino no nosso Estado, lembrou Lúcia Castro.
Veja Também
Governo nega troca de assessores na Educação e secretária inicia diálogo com Assembleia Legislativa
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida