Antes do lucro, Caerd prioriza o social em suas ações
Como empresa de economia mista, cuja maior parte do capital é controlado pelo governo, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) prioriza o social como fator preponderante das ações nos municípios, garantindo o atendimento a todas as localidades sem distinção. A engenheira Márcia Luna, presidente da estatal, explica que em algumas cidades, o custo para manter o sistema de distribuição de água é maior do que a arrecadação. Nós não podemos abandonar os municípios com baixo índice de arrecadação que acabam não cobrindo todos os custos. A Caerd é uma empresa voltada para garantir a satisfação plena da nossa comunidade, explicou Márcia Luna, destacando a importância das políticas sociais implementadas pelo governador Confúcio Moura.
Por outro lado, a direção da Caerd esclarece que nem todas as praças são deficitárias e um local acaba cobrindo as despesas de outros ao final das contas. Sobre os questionamentos da Assembleia Legislativa, requeridos pelo deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), a companhia explica que todos os documentos pedidos foram enviados dentro dos prazos à Casa de Leis.
Não nos furtamos de enviar nenhum documento a Assembleia, pois sabemos da importância do Poder Legislativo na fiscalização e apoio ao Poder Executivo, disse Marcia Luna. Segundo ela, se houve algum erro no envio de dados, caso seja realmente comprovado, todas as informações serão esclarecidas, tão logo o deputado Jesualdo retome suas atividades.
Depois de um período de letargia, a Caerd retomou a gestão buscando a eficiência administrativa e a humanização do atendimento em parceria com as prefeituras. Nosso objetivo é levar um serviço de qualidade ao consumidor, afirmou Marcia Luna, enfatizando o papel social da companhia, que é prioridade da gestão do governador Confúcio Moura.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes