Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Ao vivo: Justiça ouve novos argumentos para decidir se aumenta restrições ao comércio

Já começou a audiência comandada pelo juiz Edenir Sebastião A. da Rosa, da 2ª Vara de Fazenda Pública de Porto Velho, para ouvir novos argumentos sobre a necessidade de proibição de atividades comerciais durante os dias da semana, permitindo apenas os serviços essenciais. Na prática, o MP pede que retorne a vigorar um decreto anterior, o 25.859/2021, retornando a vigência do decreto 25.853/2021, “com o funcionamento somente das atividades consideradas essenciais e maior restrição aos finais de semana, até que haja leitos clínicos e de UTI suficientes a atender a demanda reprimida”.

A audiência seria realizada na próxima semana mas o Ministério Público entrou com pedido de reconsideração, apresentando novos dados, principalmente sobre o anúncio de que o sistema de saúde pública da rede privada também entrou em colapso, com hospitais informando que não dispõe mais de estrutura para atendimento. Assim a audiência acontece nesta manhã.

Ainda no pedido, o MP requer:

a determinação ao município de Porto Velho que analise a situação epidemiológica para definir, através de atos normativos, maiores restrições em razão da situação de colapso da rede municipal e

a determinação para que o Estado de Rondônia e Município de Porto Velho realizem atividades de fiscalização contínuas, de forma coordenada ou não, com as forças policiais e também com os órgãos de fiscalização municipais (Vigilância Sanitária, Departamento de Posturas, Secretaria Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal de Fazenda e outros.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema