Rondônia, 23 de novembro de 2024
Geral

APAGÃO NO HB COLOCA EM RISCO DEZENAS DE BEBÊS

Um apagão, por mais de uma hora no início da madrugada desta terça-feira por pouco não acaba em tragédia no Hospital de Base. Uma operação gigantesca por parte das forças policiais do Estado conseguiu resolver em parte o problema. Um parto foi feito com a iluminação de um celular.

O apagão teve início por volta de 0h40min e, de acordo com a direção do HB e até mesmo o secretário da Saúde, Alexandre Muller, o sistema de geração de emergência funcionou por pouco tempo. Equipes da Ceron foram acionadas, mas havia a informação de que estavam em greve. Há suspeitas que a pane possa ter sido causada pelos próprios grevistas para chamar a atenção. Como havia boatos de que dois presos federais estavam no local, equipes de reforço policiai foram chamadas.

Por mais de uma hora o problema continuou e o drama começou a aumentar quando a direção informou que cerca de 60 bebês estavam na unidade neonatal. Vários foram retirados para unidades de atendimento do Samu e da Empresa Life. Viaturas das policiais fizeram a iluminação na entrada do HB.

A situação foi contornada e aparentemente nenhum dos pacientes teve problemas. O Comando do Corpo de Bombeiros informou que irá exigir providências sobre o funcionamento do serviço de emergência das empresas de energia no Estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

NOVO APAGÃO EM PORTO VELHO DEIXA CIDADE SEM ENERGIA POR MAIS DE UMA HORA

Polícia registra 13 acidentes de trânsito durante apagão

Eletrobrás Rondônia tem duas versões para apagão em Porto Velho

NOVO APAGÃO DEIXA RONDÔNIA E ACRE SEM ENERGIA POR MAIS DE DUAS HORAS

Fecomércio cobra solução dos apagões em Rondônia

Apagão atinge o Acre; queimadas em Rondônia podem ser a causa

GOVERNO PODE TERCEIRIZAR GESTÃO DO HOSPITAL DE CACOAL PARA ASSOCIAÇÃO CONDENADA PELA JUSTIÇA POR INFECTAR PACIENTE NO MARANHÃO