Apenados tentam matar companheiro de cela, no Urso Branco
Dois apenados do Presídio Estadual José Mário Alves, o Urso Branco, identificados como Diemisson Souza Reis, 23 anos e Felipe Antônio Pereira Lima, 27 anos, foram levados para Central de Flagrantes pelo crime de tentativa de homicídio, dentro na unidade prisional.
O fato aconteceu na tarde deste domingo (29), na cela H4 conhecida como "seguro". Os dois são acusados de desferir vários golpes de “chucho” em Cleiton Aparecido da Silva Cândido, 23 anos. A vítima foi socorrida para a Policlínica Ana Adelaide para receber atendimento médico.
Segundo narra a ocorrência policial, registrada na Central, anteriormente a vítima havia se envolvido em uma confusão na cela J3, onde também foi agredido por vários presos, que alegaram que Cleiton teria passado a mão nos seios da mulher de outro preso na hora da visita familiar. Os apenados alegaram ainda que Cleiton é conhecido como “X9 ou dedo duro" e para evitar um mau maior os agentes penitenciários colocaram a vítima na cela do seguro, com outros 20 apenados.
Depois de algumas horas após a transferência, os agentes ouviram um barulho na cela do seguro, e se depararam com Cleiton todo ensanguentado com algumas perfurados pelo corpo causadas por armas artesanais , os "chuchos".
A dupla que estava armada foi algemada e retirada do meio dos demais. A vítima recebeu atendimento médico e foi liberado, porém deverá ser transferido da unidade prisional para evitar novos problemas. Os acusados devem responder por mais esse crime e foram levados novamente para o presídio.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho