Apenas Ji-Paraná já tem jogadores cadastrados no BID para o Estadual 2016
A quatro dias da estreia do Campeonato Rondoniense 2016, apenas o Ji-Paraná já fez o o registro de 12 jogadores para a competição. Os outros times, Ariquemes, Genus, Guajará, Morumbi, Real Ariquemes e Rondoniense tem até a sexta-feira (4) para finalizar os registros.
De acordo com o regulamento do campeonato, só podem entrar em campo, o jogador que estiver devidamente regularizado, tendo sido registrado no Departamento de Registros da Federação de Futebol do Estado de Rondônia. Além dos atletas profissionais, cada clube tem direito a inscrever 10 jogadores amadores e cinco estrangeiros.
Para a primeira rodada, os atletas precisam estar regularizados, pois se entrarem em campo sem o cadastro do Boletim Informativo Diário (BID), o clube corre o risco de perder pontos na competição e ainda sofrer sanções da Justiça Desportiva.
Diferente dos demais, o novato Morumbi, da cidade de Guajará-Mirim, ainda nem aparece na lista de times da federação, mas, segundo tabela divulgada pela FFER, está confirmado o jogo contra o Ariquemes, no estádio João Saldanha, no próximo domingo (6). Um dia antes, entram em campo Genus x Real Ariquemes; Rolim de Moura x Ji-Paraná e Guajará x Rondoniense.
Veja Também
Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital
Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos
Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal
Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação