Após acidente com morte, DNIT diz que irá reforçar a sinalização em trecho em obras na BR-364; fotos
O trecho em obras na BR-364, próximo ao Bairro Novo, em Porto Velho, está causando diversos problemas, inclusive com registro de graves acidentes e até morte, como aconteceu no último final de semana. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) disse que irá reforçar a sinalização.
O local foi isolado parcialmente em fevereiro, devido a registros de erosão, de acordo com explicações da área técnica do DNIT.
O serviço de reparos começou a ser feito no dia 4 de abril deste ano. Quase três meses depois, a obra ainda está longe de terminar. Além disso, está sendo construída galeria que suporte todo o volume de água que passa pela região.
O RONDONIAGORA esteve no trecho em obras. Com a construção do desvio que passa ao lado da galeria, é possível ver os pré-moldados já instalados na região.
No entanto, o que complica é a passagem de veículos. No desvio feito existem sinalizações, mas devido ao período de seca a poeira é grande e quase não é possível visualizar as placas de advertência e regulamentação do trânsito.
O trecho também está comprometido com o congestionamento no trânsito.
Acidentes e morte
O local, que recebe obras desde abril, já registrou acidentes que levaram à morte. Um deles aconteceu na madrugada do último sábado (1).
Informações apuradas apontam que um motociclista transitava pela rodovia, sentido Candeias durante a noite, e não teria visto o enorme buraco, onde está sendo realizada a obra. O homem acabou passando direto, e caiu. A vítima acabou não resistindo aos graves ferimentos e morreu no local.
Na madrugada seguinte, no domingo (2), um outro acidente foi registrado. Dessa vez um motorista ficou ferido, após bater em um carro à sua frente e cair em uma ribanceira.
O que diz o DNIT?
Em relato ao jornal, o engenheiro do DNIT, Emanuel Neri, informou que o local está bem sinalizado e pediu a colaboração dos condutores que trafegam na região.
Além disso, o engenheiro disse que irá reforçar a sinalização com a instalação de fitas zebradas. A previsão de conclusão da obra, segundo Emanuel, é para cerca de 60 dias.
Veja Também
Trabalhadores avulsos do Porto de Porto Velho recebem mais uma remessa de cestas básicas do governo
Para proteger a primeira infância, MPRO adere à "Campanha Primeiros Passos"