Rondônia, 22 de junho de 2026
Geral

Após ampla reforma, igreja de Nossa Senhora dos Migrantes é entregue aos fiéis

A Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes viveu uma grande emoção no último domingo (7). Após quase um ano de ampla reforma, com acabamentos e pinturas sacras, entre outras benfeitorias, a igreja foi reinaugurada.

Localizada na avenida Brasil, distrito de União Bandeirantes, o templo começou a ser construído pelos próprios fiéis em 2012.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Roque Paloschi e concelebrada por diversos padres. Na ocasião, a região de União Bandeirantes foi elevada à Paróquia, deixando de ser Área Pastoral e passando a ser chamada de Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes.

O decreto de criação da nova Paróquia foi lido pelo padre Luciano, chanceler da Arquidiocese de Porto Velho. Os fiéis das 26 comunidades que compõem a nova paróquia lotaram a Igreja matriz. Muitos participaram olhando pelas janelas do templo, que foram abertas devido à grande quantidade de pessoas.

Emocionados, os fiéis participaram dos ritos de consagração do novo templo e do altar. Alguns padres que serviram à Igreja em União Bandeirantes marcaram presença, como o padre Felipe (salesiano), padre Miguel (Arquidiocese de Niterói) e padre José Otacio (Arquidiocese de Niterói, atual reitor do pontifício colégio Pio Brasileiro de Roma).

No final da santa missa foi lida a nomeação de pároco, padre Ronny Santos de Abreu, que deixa de ser administrador da área pastoral para tornar-se pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Migrantes.

Confira a galeria de imagens:

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo