Após assalto e agressão em ônibus, estudantes da Unir protestam por mais segurança
Estudantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir) fecharam o terminal de integração municipal e bloquearam a Avenida 7 de Setembro na tarde desta quarta-feira (29) para cobrar mais segurança e policiamento nos ônibus de Porto Velho. O protesto acontece após dois criminosos invadirem um ônibus da linha Unir Centro na noite de terça-feira (28), agredir e roubar os estudantes que estavam dentro coletivo.
Uma das vítimas dos criminosos, que preferiu não se identificar, participou do protesto e disse ao RONDONIAGORA que foram momentos horríveis dentro do ônibus. “Ontem eu passei um dos piores momentos da minha vida nas mãos daqueles criminosos. E hoje nós estamos aqui para cobrar mais segurança, porque nós que fazemos esse percurso todos os dias estamos cansados de tanta insegurança. As autoridades têm que fazer alguma coisa porque é a nossa vida que está em risco e do jeito que está não pode continuar”, disse a estudante.
Apesar não utilizar o transporte público, Myna Silva, de 43 anos, estudante de história na Unir, diz que teme pela vida dos filhos que utilizam o ônibus diariamente. “É por causa deles que estou aqui nessa manifestação, porque as coisas ruins acontecem e ninguém faz nada para resolver isso. Está na hora das autoridades competentes resolverem esse problema da segurança nos ônibus porque se continuar assim fica difícil dos alunos irem e voltar sem segurança para a faculdade”, desabafou.
Por telefone, a assessoria da prefeitura informou que apesar dos transporte coletivo ser de responsabilidade do Município, a segurança deve ser feita pela Polícia Militar.
Já a Polícia Militar (PM), também por telefone informou que, apesar de ser uma rodovia federal, vai intensificar o policiamento no trajeto dos ônibus tanto os que fazem o trajeto da Unir quanto dos demais trajetos que é feito em toda a cidade.
Veja Também
Bandidos invadem ônibus, agridem e assaltam estudantes da Unir em frente a Vila Princesa
Rondônia registra redução histórica nos índices de criminalidade em 2024
Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira