Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Após dois meses, Prefeitura promete liberar parte da Avenida Mamoré e amplia prazo de conclusão da obra

Avenida Mamoré está interditada há dois meses (Foto: Francisco Abreu/Rondoniagora)

Após dois meses do início da interdição na Avenida Mamoré, na Zona Leste de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que vai liberar parte da pista na próxima sexta-feira (2). O local está em obras desde o dia 27 de agosto e o prazo para a liberação parcial seria 30 dias, mas segundo o secretário da pasta, Diego Lage, o serviço atrasou por causa das chuvas. O prazo final para conclusão também foi alterado de dezembro para o próximo ano.



Os motoristas que passam pelo local diariamente reclamam que alguns moradores estão bloqueando as ruas que foram sugeridas pela própria prefeitura para serem usadas como rotas alternativas e impedindo o tráfego de veículos.

Nas ruas sugeridas pela a prefeitura, há buracos, lama, falta de sinalização, além de muitas serem escuras. Para evitar acidentes, os moradores da Rua Pernambuco, no Bairro Três Marias, sinalizaram com galhos de árvore e madeiras.

Os motoristas que passam pelo local diariamente reclamam que alguns moradores estão bloqueando as ruas que foram sugeridas pela própria prefeitura para serem usadas como rotas alternativas e impedindo o tráfego de veículos.

Conceição da Silva mora em uma residência localizada na Avenida Mamoré há 10 anos e se diz prejudicada com a demora da liberação da pista. “Nosso gasto com combustível aumentou porque temos que fazer a volta e leva mais tempo para chegar ao destino. As ruas que temos que fazer o retorno ficaram esburacadas e com muita lama por causa da grande quantidade de veículos que passam”, reclama a moradora.

Por telefone, o secretário da Semob, Diego Lage, disse que já cobrou agilidade no serviço por parte da empresa contratada e garantiu que no próximo dia 2 de novembro, parte da avenida será liberada para o tráfego de veículos. “As chuvas atrapalham muito os serviços, mas estamos trabalhando para liberar parte da pista na sexta-feira. O restante da obra será ficará pronta somente ano que vem”, informou Diego.

A obra faz parte do projeto de infraestrutura de asfaltar 21 ruas do Bairro Flamboyant, que iniciou em maio de 2017 e inclui drenagem pluvial profunda e superficial, asfaltamento com meio-fio, sarjeta e calçada, orçada em R$ 11 milhões. O serviço que é realizado no local tem o objetivo de dar vazão à água, principalmente de chuva, ligando uma galeria a outra.

Rua Pernambuco está em péssimas condições (Foto: Uil Cavalcante/Rondoniagora)
Parte da pista seria liberada com 30 dias (Foto: Uil Cavalcante/Rondoniagora)

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura bloqueia trânsito na Avenida Mamoré, em Porto Velho

Período chuvoso atrapalha obra na Avenida Mamoré, em Porto Velho

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro