Após lista tríplice, governador nomeia novo procurador-geral do MPC
O procurador do Ministério Público de Contas (MPC-RO), Adilson Moreira de Mederios, foi nomeado pelo governador do Estado, Confúcio Moura, para ocupar a Procuradoria-Geral do órgão. Ele toma posse no cargo a partir de 1º de janeiro de 2014 e seu mandato se estende até 31 de dezembro de 2015.
PERFIL
A lista tríplice foi definida em eleição interna realizada no último dia 6 pelo Ministério Público de Contas, com a participação dos cinco integrantes do Colegiado de Procuradores. Além de Adilson, foram eleitos para compor a lista os procuradores Yvonete Fontinelle de Melo e Sérgio Ubiratã Marchiori de Moura.
PERFIL
Recém-nomeado procurador-geral do MPC de Rondônia, Adilson Moreira nasceu no município de Tianguá (CE) e cursou Direito pela Universidade Federal do Ceará, concluindo o curso em 1993.
Foi aprovado como procurador de Contas no concurso público realizado em 2010, tomando posse em 2011. Antes de ingressar no MPC, integrou o quadro de servidores do Controle Externo do TCE por mais de 16 anos.
Dentre as diversas incumbências da Procuradoria Geral, está a de representar o Ministério Público de Contas institucionalmente e nas sessões plenárias do TCE, além de emitir pareceres jurídicos, notificações recomendatórias, entre outros.
Veja Também
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa