APÓS NOVO CASO DE GRIPE SUÍNA, ESTADO INTENSIFICA AÇÕES EM PORTO VELHO
O Estado de Rondônia teve mais um caso da gripe Influenza A (H1N1) confirmado nesta quarta-feira (2), entre os seis pacientes internados no Cemetron com suspeita da gripe. Outros cinco foram descartados.
A presidente do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia de Influenza A, Mirlene Moraes, disse que o comitê continua em alerta, cumprindo as orientações gerais do Ministério da Saúde e também iniciou nesta quinta-feira, 3, uma série de palestras orientadoras sobre a Influenza A.
Denominada Semana de Educação em Saúde, as palestras vão abranger todos os setores e servidores da Secretaria Estadual de Saúde. Segundo Mirlene, assim como a divulgação está sendo feita em outros órgãos e para a população em geral, os servidores da Saúde também serão orientados sobre as precauções que devem ser observadas em relação à gripe suína. A palestra vai reforçar as informações e pedir a precaução de todos os servidores, destacou Mirlene.
As palestras serão feitas no auditório do Laboratório Central, a partir das 12h30, desta quinta-feira, 3, e seguirão até a próxima quarta-feira, 9. A coordenadora Geral da Sesau, Débora da Silva Rodrigues, emitiu comunicado às unidades, alertando para a necessidade de que todos participem, principalmente os servidores que atuam diretamente no atendimento ao público.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix