Rondônia, 06 de maio de 2024
Geral

Após orientar comerciantes, Prefeitura informa que vai notificar quem desrespeitar decreto

A primeira operação realizada após a publicação do decreto 25.728, com o propósito de orientar e educar os comerciantes sobre os riscos de aglomeração e necessidade de seguir os protocolos, no último fim de semana, visitou pontos da zona sul, leste, região central e zona norte da capital.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros e coordenador da Operação, coronel Gregório, ressaltou a importância do cumprimento das normas para que não haja propagação do vírus entre os munícipes.

“Visitamos os supermercados de pequeno e grande porte para orientar sobre a aglomeração de pessoas e cumprimento das normas do decreto. A partir deste fim de semana faremos uma nova etapa já não mais educativa”.

Segundo Marcelo Mourão, fiscal da Vigilância Sanitária de Porto Velho, o órgão tem o papel de orientar os gerentes de supermercados.

"Orientamos proprietários e responsáveis pelos supermercados e atacadistas a verificar todos os protocolos atuantes. A maioria ainda trata o decreto e as normas como orientações de papel, mas agora, com essa visita, acreditamos que a atuação mude e a gente consiga evitar a propagação do vírus".

SIGA-NOS NO

Veja Também

Força-tarefa do Governo de Rondônia vai auxiliar em buscas e resgates de vítimas no Rio Grande do Sul

Semáforos inteligentes com sinais sonoros para deficientes visuais são instalados em Porto Velho

Prefeitura capacita novos vacinadores para atuarem nas unidades de saúde

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações