Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

Após parcelar salários, prefeito de Rolim quer cortar auxílio alimentação e gratificação de pós-graduação

Após parcelar salários, a Prefeitura de Rolim de Moura propôs aos servidores públicos o corte do auxílio alimentação e o fim das gratificações de pós-graduação. De acordo com o Sindicado dos Servidores Públicos Municipais da Zona da Mata - Sinsezmat, o Executivo Municipal quer prejudicar os servidores, o executivo provou isso ao dizer que quer cortar as gratificações e atrasando o pagamento, sendo que o prazo máximo para pagamento é ate o quinto dia útil de cada mês.
O Sinsezmat mostrou aos servidores uma planilha onde mostra os dados numéricos da folha de pagamento dos servidores de janeiro à agosto de 2015, mostrou também a receita quadrimestral, onde prova que a arrecadação do município vem crescendo ano a ano, dados publicados pelo site de transparência do Observatório Social de Rolim de Moura.
Durante a assembleia abriu-se espaço para discussão entre os servidores sobre a suspensão das gratificações, e segundo os servidores o momento é de união, alguns dos servidores fizeram relatos sobre as consequências que poderão acontecer com esses cortes e atraso de pagamento, segundo eles+, muitos passaram vergonha na porta de casa e por telefone decorrido ao atraso do pagamento.
E mais, o Auxílio Alimentação desde a sua criação em 2003, até a presente data, vem fazendo parte da remuneração dos trabalhadores e que já este incluso em seu orçamento mensal, sendo primordial na manutenção de sua sobrevivência. Convém, também, registrar que as despesas com o Auxílio Alimentação não influem no índice de despesa de pessoal tratado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LC nº 101/2000).
O presidente Jose Luiz Alves Felipin marcou uma nova Assembleia Geral para o dia 22 de outubro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos

Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação