Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Geral

Após promessa de medida paliativa, moradores do Nacional desobstruem vias

A população do Bairro Nacional fechou, durante a manhã desta terça-feira, a Estrada do Belmont e Avenida Farqhuar, que dão acesso a bairro e às empresas de depósito e transporte de combustíveis localizados ao longo da estrada. O motivo das interdições é a ameaça de desmoronamento da via, no trecho de uma obra não concluída sobre um bueiro que corta o região, e os buracos abertos ao longo de todo o asfalto.

Um longo engarrafamento de carretas se formou durante a manhã na Avenida Farqhuar, tornando a situação ainda mais caótica, mas segundo os motoristas que transitam com frequência pelo local, a categoria apoia a manifestação da comunidade, que deve cobrar benefícios paras as vias de acesso que eles mesmos precisam utilizar para o transporte de cargas.

Esta já é a terceira manifestação da comunidade, nos mesmos trechos de acesso, somente este ano, devido o mesmo problema. “Eles vêm aqui e fazem um serviço mal feito, não demora muito e começa todo o problema novamente”, disse um dos moradores durante o protesto.

No início da tarde, em acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Obras, Marcelo Teixeira, os moradores resolveram desobstruir as vias. “Nós temos um projeto para aquele trecho, mas a compra de tubulações foi suspensa pela Justiça, e nós dependemos disso para poder realizar o serviço. Ainda esta tarde os nossos engenheiros vão até o local para verificar a melhor medida paliativa para conter as erosões que começaram a se formar nas laterais da via. As máquinas de tapa-buracos também já estão lá para começar o trabalho”, declarou Teixeira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios

Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado

Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas