Após protestos de moradores, DER diz que já tem cronograma para finalizar obra na Estrada da Penal
Nesta semana, um grupo de moradores e caminhoneiros bloqueou a Estrada da Penal (a RO-005), Zona Rural de Porto Velho, para reivindicar o asfaltamento da via. Na sexta-feira (7), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que se reuniu com a comunidade e representantes da empresa responsável pela execução da obra e repassou um cronograma do serviço a ser realizado no local.
Por meio de nota, o DER explicou que a empresa foi contratada há dois anos, mas a obra não foi finalizada. Sem apontar quais motivos, o órgão diz que “deu ordem de serviço em setembro de 2017 e, até hoje, não recebeu a obra por conta de inúmeras situações que a empresa não previa encontrar no decorrer da obra, o que atrasou os serviços causando desconforto à população que depende da via”.
A reunião, continua a nota, foi realizada para discutir os problemas que têm impedido a empresa de reiniciar a obra de pavimentação da rodovia estadual. O DER ainda destaca que devido ao contrato existente com a empresa está “impedido legalmente de tomar à frente de execução da obra e entrar com o maquinário do local”.
De acordo com o órgão, foi elaborado um “cronograma de força-tarefa que deve ser cumprido pela empresa contratada e o DER para que a população possa ser atendida o quanto antes com um serviço de qualidade e concluir a obra até o final deste ano. De acordo com a proposta, a empresa irá cumprir com o cronograma, e os representantes da comunidade estão cientes dos serviços que serão realizados nos próximos dias”.
Veja Também
Ordem de serviço para asfaltamento da Estrada da Penal, em Porto Velho, é assinada
Asfaltamento da Estrada da Penal é retomado em Porto Velho
Moradores e caminhoneiros bloqueiam Estrada da Penal para exigir asfalto
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana