Após suspeita de fraude, FGV diz que fará cruzamentos de dados para o cargo de consultor no concurso da ALE
Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) admitiu que, se provada a fraude no concurso da Assembleia Legislativa, pode até mesmo aplicar uma nova prova para o cargo de Consultor Legislativo, Especialidade Assessoramento Legislativo. No domingo, uma candidata do Acre foi flagrada com dois celulares, acabou presa, mas houve questionamentos sobre a fiscalização, que deixou a mulher entrar com os aparelhos.
Na nota, a FGV diz que peritos estão realizando pericias no equipamento apreendido e que realizará cruzamentos de dados “estatísticos, utilizando base de erros e acertos na totalidade das provas aplicadas para aquele cargo”. Confira:
Nota da Fundação Getúlio Vargas
No último domingo, dia 26 de agosto, foi identificada uma possível tentativa de fraude durante a aplicação das provas para o cargo de Consultor Legislativo, Especialidade Assessoramento Legislativo, do concurso para a Assembleia Legislativa de Rondônia.
Diante da provável tentativa de uso de um aparelho celular por uma candidata, possivelmente motivada a fraudar o certame, foram adotados os procedimentos de praxe, acionando-se as autoridades policiais para tomarem as medidas necessárias.
O aparelho apreendido está sendo periciado pelas autoridades, e a FGV promoverá cruzamentos de dados estatísticos, utilizando base de erros e acertos na totalidade das provas aplicadas para aquele cargo.
Até o presente momento, não foi identificado sucesso na tentativa de fraude, tratando-se de um caso isolado, e a área de inteligência e segurança de dados da FGV está trabalhando para garantir 100% de segurança.
Havendo qualquer dúvida, a FGV adotará as medidas necessárias, inclusive com a reaplicação da prova para o cargo de Consultor Legislativo, Especialidade Assessoramento Legislativo, se for o caso.
Coordenação de Concursos e Exames Fundação Getúlio Vargas
Veja Também
Candidata do Acre é presa com dois celulares por suspeita de fraude no concurso da Assembleia
Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro
Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais
Meteorologia prevê mais chuvas volumosas para Rondônia e outros estados