Área da Infraero: Prefeitura abre acesso para comunidades isoladas pela cheia do Madeira
A Defesa Civil, em parceria com Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop), realizou na ultima sexta-feira (22/2), com a autorização da Infraero, a abertura de uma rota alternativa para permitir a passagem de moradores da comunidade da Jocum e da Estrada do Belmonte, que estavam isolados pelas águas do rio Madeira. A área pertence a empresa.
Segundo o Coordenador Marcelo Santos, que acompanhou a operação, essa medida faz parte do plano de contingência elaborado pela equipe técnica da coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. Marcelo explica que essa rota fica localizada no extremo norte da estrada do Belmonte, onde o rio isola moradores e prejudica parte do polo petrolífero da capital.
Atendimentos 199
Agentes da Defesa Civil têm realizado diversos atendimentos a moradores de várias comunidades, grande parte delas no Baixo Madeira, onde são disponibilizadas barracas moradias para quem reside na margem do rio.
Nesta sexta-feira, pelo plantão 199, foram atendidos seis pedidos de mudanças, dois pedidos de água potável, um pedido de barraca moradia e um pedido de vistoria predial, além do trabalho de orientação sobre cuidados devido o avanço do Madeira.
Veja Também
Madeira tem repiquete e atinge cota de transbordamento: 17,11 metros
Nível atual do Rio Madeira está entre os 10% mais altos já registrados, diz CPRM
Vídeo: Estrada do Belmont continua alagada pelo Rio Madeira e dificulta acesso
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana