Área usada para depósito de lixo agora é um ecoparque

A Prefeitura de Porto Velho está concluindo a primeira etapa do Ecoparque do bairro Mocambo, na região central da cidade. A estrutura de lazer está sendo construída às margens do canal Santa Bárbara, na rua Jaci-Paraná, entre Campos Sales e Presidente Dutra.
O local é uma área de preservação permanente (APP) que se encontrava degradada e abandonada há décadas por gestões anteriores. Por conta disso, servia apenas como lixeira a céu aberto. Transformar a área de forma sustentável foi uma iniciativa do próprio prefeito Hildon Chaves, que acredita que esta seja uma forma de estimular a comunidade para a preservação, usando o esporte como ferramenta de incentivo.
São oito mesas de convivência, campo de futebol, calçada com acessibilidade em todo o entorno e um playground, construído com madeira apreendida pelo Ibama e mão de obra própria da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), órgão responsável pela obra.
Além da Sema, outras pastas da prefeitura colaboraram com o projeto, a exemplo da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que ficou responsável pela iluminação do espaço.
Veja Também
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli
MPRO pede anulação de contratos e punição a empresas por fraude financeira online