Arraial Flor do Maracujá será realizado em julho no Parque dos Tanques com apoio do governo do estado
A 34ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás Arraial Flor do Maracujá vai acontecer entre os dias 1º e 12 de julho. Agora sob a coordenação geral da Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon), o Flor do Maracujá vai contar com o apoio do governo de Rondônia que cedeu o Parque dos Tanques para a realização do evento. A Superintendência de Esportes Cultura e Lazer (Secel) ficou responsável pela contratação e montagem da estrutura de arquibancadas, camarotes, tendas, iluminação, palco e sonorização.
Já providenciamos a publicação do Edital de Chamamento Público cujo objetivo, é selecionar a empresa que vai gerir os recursos destinado a montagem da estrutura do Flor 2015, disse a diretora administrativa da Secel, Cândrica Madalena. O secretário adjunto de Estado da Assistência Social, Márcio Félix, esclareceu que apesar de existir um projeto licitado, para construção de casas populares no Parque dos Tanques, nada impede que a Federon realize o Flor do Maracujá.
O superintendente da Secel reuniu os folcloristas e colocou a equipe técnica da Superintendência a disposição para colaborar no que for possível com a realização da festa. É determinação do governador Confúcio Moura que apoiemos toda e qualquer manifestação cultural no estado de Rondônia, assim foi com a Festa do Divino que aconteceu recentemente em Pimenteiras e assim será com o Arraial Flor do Maracujá, disse Rodnei Paes.
A comercialização de espaço como barracas e parque de diversão será iniciada a partir do dia 15, conforme o presidente da Federon, Fernando Rocha. Este ano teremos mais dois dias de festa, ou seja, serão 12 dias de Arraial já que vamos começar no dia 1º e terminar no dia 12 de julho, finalizou Fernando Rocha.
Veja Também
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida